A Amarena Apoio Portuário Turismo e Reparo naval Ltda. foi idealizada pelo CLC Jose Alcides da Silva Pereira, que cansado de estar longe da família, mas não querendo ficar longe dos navios, em 1995 fundou a empresa, ficando estabelecida na Avenida Pedro Álvares Cabral 1101, na cidade de Belém - PA, com o intuito de atender os Navios de grande porte em todas as suas necessidades.

POLÍTICA DA QUALIDADE DA AMARENA

Idoneidade, Ética, Responsabilidade Social e Proteção ao Meio Ambiente formam a base que sustenta e mantêm a reputação profissional da Amarena. Estes Princípios norteiam a Excelência da prestação dos nossos serviços que buscam superar constantemente a expectativa dos nossos clientes.

MISSÃO

Atuar de forma segura e rentável em serviços aquaviários e portuários, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado.

VISÃO

Ser reconhecida regionalmente pela excelência dos nossos serviços de acordo com as necessidades dos nossos clientes.

Valores:
•Espírito empreendedor e de superar desafios
•Foco na obtenção de resultados de excelência
•Busca permanente na liderança empresarial
•Ter nossos colaboradores como elemento chave para a sustentabilidade da Amarena

Baseado nisso a empresa tem oferecido aos seus clientes serviços de amarração e desamarração de navios de grande porte, transporte através de lanchas de tripulantes, materiais e agentes para navios fundeados, leitura de calado, locação de embarcações para alojamento, assim como passeios turísticos pela bela região amazônica.

Tendo como sua frota atual 12 embarcações sendo elas: L/M CELEBRATY, L/M ZENITH, L/M NOVILHO,L/M AMARENA II, L/M AMARENA III , L/M AMARENA IV, L/M AMARENA V, L/M AMARENA VI, L/M AMARENA VII, L/M AMARENA VIII , L/M MY DREAM, L/M APHRODITY E F/B ANTONIO DE SOUZA CORREA.


A empresa conta com pessoal capacitado e qualificado para realização de tais serviços de extrema importância para o desenvolvimento do nosso Estado, uma vez que a empresa presta serviços de amarração e desamarração para os navios da Petrobras que vem trazer o combustível necessário para o abastecimento da região.

A empresa preocupada também com o meio ambiente e sempre utilizada em treinamentos de combate a derramamento de óleo, junto com a empresa Alpina Briggs.

Belém, 12 de outubro de 2010

CLC José Alcides da Silva Pereira

Presidente